Agora de cara lavada, o Sucata de Letras trará assuntos atuais e já no novo acordo ortográfico.
30 dezembro, 2007
2007 em Revista
Agora sim vamos ao que ao que importa.
Ora bem, este ano foi um ano interessante a diversos níveis, quer profissional quer pessoal, começo por salientar que foi um prazer enorme ter vivido momentos de grande amizade com todos os comparças da ESSA, em especial o povo da AE.
Como já é óbvio, o mandato para o qual fomos eleitos foi cumprido e penso que todos deixamos as nossas funções com o sentimento de dever cumprido.
Noutro aspecto, posso dizer que os objectivos traçados também foram cumpridos, pois o 12º foi terminado e entrei na FDL ( Faculdade de Direito de Lisboa), onde neste momento ando a ver se consigo fazer o máximo de cadeiras por semestre, aqui também tenho de agradecer a todos os meus irmãos de praxe e a todas as minhas madrinhas e afins.
Entrando num campo mais pessoal, posso dizer que foi um ano de altos e baixos, não escondo neste momento de ninguém que tive uns momentos deploráveis, por andar com uma elevada taxa de estupidez no que diz respeito a relações afectiva, mas tenho que agradecer a todos os meus irmãos que me puxaram para cima nesses momentos em que estive mesmo la no fundo, e que em parte graças a esses momentos em que fizeram o favor de me enterrar, que a minha pessoa descobriu o força que pode ter, no entanto também agradeço a essa ou essas pessoas por isso mesmo.
Devo ainda dizer que passei uns belos dias de férias com o Tigax ( eles sabem quem são)e que finalmente comecei a tirar a carta, mas com muita pena minha e derivado aos trabalhos a desenvolver na FDl não foi possível termina-la este ano.
Agora numa onda mais de espectador e ouvinte, faço uma breve referência a alguns discos e filmes de 2007, pelo qual começo por um dos mais fantásticos filmes que vi desde "The Godfather", falo de "American Gangster" com um intrepretação simplesmente genial de Denzel Washington, falando dos discos, gostaria de referir um par de nomes que em 2007 voltaram a dar cartas e algumas novidades, falo dos Klaxon que foram uma agradável surpresa, e com provas dadas Kanye West, Amy Winehouse,LCD Soundsytem e o maravilhoso cd ao vivo dos Daft Punk, entre outros nomes como Interpol e Editors e o inevitável David Fonseca que mais uma vez demonstra as qualidades que todos conhecemos desde os Silence4 e para finalizar o fantástico Jorge Palma que finalmente foi reconhecido por um público mais vasto.
Assim num breve resumo posso enumerar os melhores momentos de 2007:
-Conhecer os No Dj
-O Baile de Finalistas (apenas até determinada hora)
-As férias em Peniche
-O Jantar com o Miguel,Serra,Ana e Vera
-A Festa da Cerveja na FDl
-A Festa do Caloiro no Parque da Nações
e muito etc..
Desejos para 2008:
Os habituais clichés de saúde blá blá blá isso todos desejamos, mas os meu são:
-Benfica Campeão ( posso sonhar a vontade certo?)
-Não deixar muitas cadeiras para trás ( se não to fu****)
-Rever os velhos amigos mais vezes
-Esperar poder ir ver um grande conserto, pois muito quis ir ver Massive Attack mas não deu.
E ai está esta breve nota sobre mais um ano, desejando a quem merece um Bom 2008 e felicidades, em especial a familiares e a todos aqueles grandes brothers.
13 setembro, 2007
O último festival do ano
Enfim, quero dizer com isto, que durante os meus cinco anos de solidariedade e paz com o mundo, e sempre com uma liberdade de espirito que caracteriza as pessoas que passeiam na festa, já presenciei a ida de várias pessoas à festa e que nos anos seguintes repetem. É um ambiente de puro prazer com a vida. Como exemplo disso, sempre que toca o hino do partido todos saltam pela liberdade que a festa transmite, independentemente da cor partidária. Um bem haja a quem conhece este sentimento, que é a liberdade de espirito.
PS: Aqui é onde se comem todos os petiscos do pais..mnham
03 setembro, 2007
No backstage com os No Dj.
Foi ja neste rescaldo do que foram as férias de Verão 2007, que tive uma das exprincia mais gratificantes para a minha pessoas, não ainda não foi desta que pude praticar o coito com duas gajas que dizer senhoras, pera senhoras não que parece que estou a falar de mulheres de vida fácil, então fica gajas e não se fala mais nisso, entao como ia a dizer tive uma experiência que fica para a posteridade, tive o prazer de conhecer dois grandes senhores da radio nacional, Nuno Calado e Rui Estevão, quer dizer Rui Estevão foi so meio, mas isso fica la mais para a frente.
Pois bem, finalmente os No Dj vieram a Abrantes, e eu grande fã não so da fama que os precede mas também dos Djs em si, fui ver essa grande actuação no passado sábado, depois de estar a noite toda aos salto e a puxar pelos homems que tavam a por o som, apesar de ja me encontrar nun estado assim meio atravessado quanto ao meu nivel de falta de allcool no sangue, mas isso agora não interessa nada.
A verdade é que a certa altura o Nuno Calado manda do palco uma daquelas fitas que dá asseço ao backstage e eu não vou de modas "anda cá que não te aleijo" e pego naquela cena e contínuo a cortir o som.
Eram 5 da matina vai-se la saber porque cortam o som, mas que diabo agora que isto tava a aquecer é que me cortam esta cena, bem vamos embora penso eu, nada disso enquanto o meu grupo andava emio perdido, digo eu, pera ai que já venho vou ter com os No Djs pa eles me assinarem aqui esta cena, ora bem para isso tinha que passar pela segurança, eu a pensar que ali tava tramado e que nada feito então não é que os segurança me dizem: -ó rapaz tu tens passe vai-te embora la pa tras e vai a procura deles. Hehe xau Laura lá fui eu, perdido no meio das tentas que serviam de camarins a perguntar "Onde estão os No Dj? Onde?" até que encontro uma moçoila, que segundo consta era dos The Poppers, não sei bem mas ela disse onde não estavam, o que até foi uma ajuda, mas siga, ando mais um bocado e vejo um homem com uma juba dos diabos, e eu meto-me a pensar , mau tu tavas a por som, ele: Pois tava. Mas quem es? Sou o Nuno. Es no Nuno Calado, do Indigente? Pois sou. So digo isto: Es o maior ,maior grande som o teu hoje hum. Bem dois dedos de conversa e vamos ver do Estevão, esse homem tava uma beka mal tratado não sei se era dor de barriga se o que era sei que tava sentado e debruçado sobre um mercedes, bem eu queria mesmo era que os homens me assinassem o passe que trazia mas parece que so com caneta de acetato, pah rasguei um pedaço de papel que tinha na carteira, foi uma sorte nao ser uma nota, foi uma carta do Monte Pio passe a publicidade.
Bem tava la eu a ver se o Calado convencia o Estevão a assinar o papel, pois o Nuno ja tinha dado o seu autógrafo, bem o Rui nem levantou a cabeça, pegou na caneta e escreveu la o nome do homem, não sei que e tal, ele so levanta a cabeça pa perguntar: "Eles tão a cantar SLB SLB, e não era que estavam mesmo, aquele homem sim vibra com o clube. Alguém a certa altura vem com um copo de agua e açúcar, devia ser para a tensaõ baixa do Rui, e me pergunta -tu andavas la na Escola, e eu , - pois andava, vai na volta pergunto eu - desculpa la, mas tu também mas não me estou a recordar de ti, - pois mas eu andei no Liceu, mau penso eu mas afinal como sabe que ando na escola, -ah é que dou aulas la. Ena bem eu aqui em alta reinação e a mulher da aulas na escola, - ah desculpe la não sabia, (pois apesar de ser ex. presidente da AE tenho que manter o nível). La deixamos o Estevão com a sua tensão baixa e fomos nos sentar numa mesa enquanto eu dava mais dois dedos de conversa com o Calado, dizia eu:- É pah to bue contente de tar aqui, muito fixe mesmo, o homem não tem mais demoras, -fixe, fixe era se tivesses aqui com duas gajas boas uma de cada lado, isso é que era. Pois ta claro mas não se pode ter tudo, hehe. Ainda fizemos la um brinde com whisky e ficamos todos amigos ali na conversa, bem tive me ir embora pois a minha malta já tava a minha espera, mas foi um bocado muito bom, com duas pessoas que durante anos cresci a ouvir por de tras dos microfones da rádio, muito bom mesmo.
Grandes doidos eles, segundo consta o Estevão não se lembra bem do que se passou, mas fica a intenção, quanto ao Nuno Calado devo dizer que é uma pessoa muito acessível e que de pronto me respondeu ao mail quando lhe disse quem era, fica a promessa sempre que puder vou para a fila da frente ver se saco mais uns free passe para o backstage, hehe.
Fica aqui um video pem homenagem a esses grandes senhores que são os NO DJ
31 agosto, 2007
26 agosto, 2007
Porque chocolate é melhor que sexo?

- O chocolate satisfaz mesmo quando ele amolece!
- Pode comer chocolate no carro sem ser interrompido pelo polícia!
- Pode comer chocolate até na frente de sua mãe!
- Se morder com força o chocolate não reclama!
- Duas pessoas do mesmo sexo podem comer chocolate sem serem chamadas de nomes feios!
- Chocolate não fala!
- Pode pedir chocolate a alguém sem levar estaladão na cara!
- Chocolate não deixa pêlos na sua boca!
- Não precisa de mentir para o chocolate!
- O chocolate pouco se chateia se você é virgem ou não!
- Pode comer chocolate quando está menstruada... ou menstruado, sei lá!
- Pode comer chocolate a qualquer dia da semana!
- Um bom chocolate é fácil de se encontrar!
- Nunca se é muito jovem ou muito velho para o chocolate!
- Quando come chocolate os vizinhos não ouvem!
- O tamanho do chocolate não importa: apenas o prazer que proporciona!
- O chocolate cheira bem!
- Não dói comer chocolate pela primeira vez!
- Pode levar o chocolate na bolsa!
- Pode comer chocolate que nunca engravida!
- Chocolate não dá Sida!
- Não precisa de preservativo para comer chocolate!
- Se o seu filho o vir a comer chocolate não vai fazer nenhuma pergunta!
- Ninguém termina um casamento por falta de chocolate!!!
PS: Como sou uma pessoas generosa, abdico de todos os chocolates do Mundo em prol da satisfação alheia.
23 agosto, 2007
Musicas que incentivam á violência (não aconselhavel a pessoas sensíveis )

Saudações leitores anónimos ou conhecidos.
Numa pesquisa feita pela minha pessoa nas horas precedentes a este post, li que esse virtuoso cantor de nome James Blunt arrebatou mais um galardão, mas desta vez diga-se em nome da boa verdade, um prémio que já merecia desde sempre, e mais uma vez foi á conta do seu grandioso hit “You’re Beautiful”, quem nunca ouviu esta música? ( se Jesus ainda caminha-se pela terra certamente diria: “Felizes aqueles que nunca ouviram “You’re Beautiful” de James Blunt.” Ámen)
Mas sendo isto uma pregunta retórica eu mesmo respondo: Infelizmente quase ninguém.
Infelizmente porque?- perguntam os 2 leitores que lêem isto,.
Mais umas vez uma pergunta retórica á qual eu respondo.- Porque sim, porque é das coisa que juntamente com as tardes da Júlia, me dão uma vontade compulsiva de cometer um crime, ou seja é mau, ruim, horrivel.
Mas como sou so eu a falar (a escrever), alguem com bom senso neste mundo, e com algum crédito atribui finalmente o merecido prémio de “Canção que incita à violência”, a revista Rolling Stone atravez de um inquerito que inquiria os inquiridos ( genial esta passagem) de quais as canções que mais os incentivava a cometer actos violentos, ao qual toda esta gente ( inteligente por sinal), respondeu maioritariamente que tinham vontade de cometer actos violentos ao ouvirem “You’re Beautiful”, quais Korn ou Rammstein ou SlipKnot ou todos esses niggas da street do US com o seu plinque plinque, James Blunt, o homem que incentiva á violência através da sua musica.
Eu tenho algumas ideias para por em prática após este estudo, ora bem, qual a razão pela qual ainda há guerra no Mundo, hum, de quem é a culpa, o único leitor que chegou até esta parte responde rapidamente: George W. Bush, e eu digo: Tá errado. Meus amigos James Blunt, ataques suicidas na Palestina a culpa é de James Blunt, os grandes chefes dessa organizações terroristas recrutam pessoas com gostos musicais decentes e depois obrigam-nos a ouvir James Blunt durante vária horas seguidas e de seguida põe em cima de uma mesa um cinto de explosivos, ao qual depois o dito terrorista devido ao facto de estar sob o efeito maléfico de tal canção acaba por termo á vida numa tentativa de alcançar a paz, ta claro que mata inocentes, ta bem, mas ai é para evitar que eles sofram também.
Assim eu proponho que todos os Estado Mundiais proíbam a reprodução de tais canções em seu território, evitando assim problemas de maior derivados a pessoas que são torturadas por tais aberrações sonoras.
Já agora que se toca na ferida vamos até ao osso, o resto do pódio nesta categoria é composto por: “My Humps” dos Back Eyed Peas em seugundo classificado, e em terceiro mas não melhor Smash Mouth com “All Star”.
Agora eu digo: Porra, não é para menos um gajo depois de ouvir estas musicas sente-se capaz de tudo, principalmente arrancar o fígado de alguém á dentada.
21 agosto, 2007
Um grande video para uma grande musica de um grande musico
Um grande vídeo do primeiro single do novo álbum de Jorge Palma " Voo Nocturno", esta é "Encosta-te em mim".
Sem palavras é ouvir e apreciar.
16 agosto, 2007
Pois é, deste vez trago-vos um achado do ano 2000. Descubriesta pérola na net por esses sites porno a dentro e já não o tinha desde então. Foi me lembrada a sua existência por parte de um amigo esta semana e como nostalgico rapaz que sou decidi procura-lo na net e como não me lmebrava do nome andei a procurar por pornotétris e após meia hora descobro o seu nome num site italiano e uma fonte num site russo.
Este joguinho, é de tétris e tudo bem até olharmos para as peças. Pois é, são bonecos despidos em várias posições que ao encaixarem fazem vários barulhos interessantes. Para este jogo jogar é necessária uma cultura sexual acima da média a nível do kamasutra. É de acrescentar que é um jogo heterosexual. Algumas dicas: sexo oral só na posição 69 dos kamasutra e se perderem tempo vão descobrir que algumas estranhas posições encaixam se empurrar-mos os bonecos.. tentem passar da pontuação 100 para aumentar a dificuldade.
Façam o DOWNLOAD AQUI e passem uns momentos engraçado:
14 agosto, 2007
Os efeitos secundários da TV na prisão.
Pois bem, na busca por um assunto minimamente decente para falar aqui neste espaço aberto e sem censura político-social por parte de quem seja, eu, pequei numa fonte sempre inspiradora para qualquer pessoa que se preze, o grandioso jornal 24Horas, onde me depara com uma história simplesmente genial, envolvendo fugas de prisão, facas artesanais, chaves falsas, e o melhor de tudo um plano elaborado por culpa de uma série televisiva.
Conto e passo a citar a dita notícia:
"Fugitivos conseguiram sair perante a impotência dos guardas prisionais". Ora bem isto como título de notícia ta genial, um tipo olha para isto e leva logo para a má ideia, ora não é que os gandulos fugiram por causa da impotência dos guardas prisionais, ó diabo tu queres ver que os presos seduziram os guardas e depois puseram-se na alheta porque o mastro não levantou, eu não queria dizer nada, mas já que se fala no assunto eu digo que acho bem, acho bem porque, porque assim se for preso já existe menos um grupo provável de me violar, o que não deixa de ser um dado adquirido e positivo para futuras férias na prisão. Mas isto é a minha visão perversa da coisa, mas depois de algum tempo a olhar para aquilo vi que não se tratava de impotência do cariz sexual mas sim de ordem física, pronto agora sim as coisas já se explicam, mas continuando:
"Foi uma fuga rápida e bem planeada e, tal como na série televisiva “Prison Break”, começou no gabinete médico da cadeia, o Estabelecimento Prisional de Guimarães. Três dos seis reclusos que estão a monte desde sábado à noite são familiares e fazem parte de uma família cigana...", ena pah, um plano que começa no gabinete médico, meus amigos do ministério que regulas as prisões e os clubes de strip de todo o Portugal, digam-me o que raio fazia esta gente toda no gabinete médico ao mesmo tempo, hum, é assim um Sr.Doutor só tem dois olhos como é que ia tomar conta de seis gandins ao mesmo tempo, e depois se grande parte dos srs. reclusos eram familiares não é muito estranho que estivessem todos doentes ao mesmo tempo, hum, não sei, não sei isto sou só eu a falar. Adiante: "o preso 71, entrou no gabinete médico antes de chegar o enfermeiro e rapidamente dominou o guarda que ali estava com recurso a uma faca artesanal, depois, amordaçou com uma camisola" (agora sim acção a sério)"Mas um segundo guarda entrou no gabinete médico. Foi rapidamente dominado com um golpe de faca na traqueia"(pronto agora sim acção a sério e já com efeitos especiais)"os cinco companheiros de fuga – cada um munido com uma barra de ferro feita com os pés das cadeiras da prisão – avançaram até à portaria", meus amigos barras de ferro, mas afinal os guardas prisionais andam armados com o que? espadas de bambu, bisnagas de água, deixem ver se percebi, seis homens fazem frente a uma palete de guardas, com uma faca artesanal e barras de ferro, muito forte, apartir daqui não ha muito mais para contar só que antes de fugiram roubaram a carrinha do pão para não irem a pé, espertos hien, fogem mas levam mantimentos para o caso de as coisas irem para além da hora de jantar.
No meu ver a culpa disto é que metem os srs.reclusos a ver canis cabo, o que leva a que fiquem mais instruídos, não me surpreendia nada que um destes fugitivos estivesse todo tatuado, com plantas da prisão e caminhos de fuga e a matricula da carrinha com a bucha.
Eu se fosse o Estado português processava a FOX por andar a dar ideias as pessoas, mas então andam a aliciar as pessoas com ideias de fugas assim, pah eles depois tentam copiar e as vezes até conseguem, resta agora esperas pela chegada das restantes temporadas de "Prison Break" para ver como esta fuga acaba, pah na minha opinião se pusessem a malta a ver as tardes da Júlia eles andavam mais calmos, ou a taxa de suicido aumentava, bem mal por mal metam o Portugal do coração porque assim sentem-se emigrantes fora de Portugal e sempre dá outro ânimo.
Mistério (que deixa de o ser) do dia.
Qual a razão que leva a que os Homossesuais( ou gays para os mais chegados) demorem tanto tempo a sair do armário?
Resposta:
O facto de gostarem muito de roupa.
Tu queres ver que eu conheço um monte de miúdas gay!!!
07 agosto, 2007
Ir de Férias... até queima ou não.
Pois é já ha muito tempo que não dou um ar da minha graça aqui no blog, e nada melhor do que regressar com um pequeno balanço do que estão a ser estas minhas férias de Verão, desde me tornar maior de idade a ser salvo por uma embalagem de leite ou quase morrer afogado em espuma ou mesmo cortar as mãos a abrir garrafas de vinho com facas.
Podemos começar pelo facto mais importante que é... a pré-epóca do SBL que eu acho que é desta que limpamos tudo ( o sonho comanda a vida, um homem tem que sonhar), acho que não vale a pena tar a bater no assunto das camisolas cor de rosinha porque toda a gente sabe que é pa humilhar os adversários no final dos jogos.
Relativamente á minha maioridade não ha muito a dizer, pah fiz anos obrigado, ja posso ser preso, frequentar casas de alterne e usufruir dos serviços de mulheres de profissão duvidosa ( que ninguém duvida que são massagistas).
Como qualquer Tuga que se preze nesta altura do ano, juntei-me a toda a carneirada de Portugal que mal sente o cheiro de Agosto emigra literalmente para o litoral da nossa grande nação, os manfios como eu que andam sempre agarrados sem cheta, se querem férias na praia vão para os parques de campismo que até se lixam, apesar de aquilo estar sempre atulhado de estrangeirada nomeadamente nórdicos que ao fim de 2 dias parecem marisco, daí a nossa grande vontade de os comer ou melhor dizendo as comer( marisco não é todos os dias).
Uma das grandes aventuras que consta na dita estadia nesses parques é a dormida, ora bem eu como bom Tuga vou sempre á capela pa ver no que dá, e todo ou quase todo o material que levei ou era emprestado ou emprestadado, daí eu ter ficado com um saco cama que me dava pela cintura numa tenda cheia de areia em que o vento batia de tal forma que parecia que estava em alto mar num barco em que a tenda era a vela, pelo qual as estacas "pregadas" na areia voavam por todo o lado, é nesta parte que um homem sente que vai bater assas e voar, e mais uma vez como bom Tuga decidi improvisar, é então que pego numa embalagem de leite( porque um homem tem que se alimentar) e boto a dita numa das pontas da tenda fazendo peso e acabar por ser salvo de um vendaval.
Outra coisa muito inteligente que muita boa gente faz é se esquecer de acordar ao sol, ou seja incentiva a prática do canibalismo por negligência, porque ficamos que nem marisco e queremos-nos comer todos, bem adiante, a falta de experiência nestas situações leva a que ocupemos malas e malas de tralha mas levar o que realmente faz falta é mentira, como saca rolhas, meus amigos faz sempre falta, qual outra forma de abrir uma garrafa de vinho sem ele, mais uma vez o improviso deu frutos e uma mão cortada com uma faca que foi usada para abrir a dita garrafa.
Uma personagem muito caricata do litoral Tuga para além dom mirones e nudistas são os taxistas, mais conhecidos por street racers, eu dentro de um taxi vivi uma das experiências mais traumatizastes da minha vida, pois viajar ao som da musica mais pimbalhona do mundo em decibéis muito acima do permitido pelos meus ouvidos, vendo manobras que consistiam em passa duplos traços contínuos, viragens em contra mão ou alta velocidade em localidades altamente movimentadas, realmente temi pela segurança da minha vida.
Um dos grandes aliciantes do litoral é também a sua vida nocturna, no qual a minha pessoas feito espertalhão foi para uma festa da espuma de calças de ganga, no qual a dita espuma teimava em penetrar no meu aparelho respiratório e olhos o que levavam a que estivesse constantemente a chocar contra todo o tipo de bifas e não só numa área reduzida em que só se via espuma, moral da história acabei por lavar a minha roupa com sabão e tudo ao gosto de vodka redbull, genial.
No final de tudo, estou com um escaldão dos infernos com a pele a cair por todo o lado, tenho roupa a tresandar a sabão e o corpo todo arranhado de dormir em cima da areia durante uma semana, meus amigos pensem duas vezes antes d ir de férias, ou então vão trabalhar porque o bronze á pedreiro está a ficar outra vez na moda.
04 julho, 2007
A ÉPOCA
É com um imenso desgosto que vos falo deste assunto, que nos últimos anos tem afrontado a população portuguesa. Este ano foi antecipada, como que uma pré-época de um clube de futebol, para 15 de Maio.
Estou a falar-vos da “Época de Fogos”, é útil e está de acordo com a necessidade, neste período quente que é o Verão, de mais bombeiros e meios para o combate aos incêndios que nos têm devastado as florestas. Por outro lado, é tratada como uma época de futebol, a designação “Época de Fogos” é por muitos portugueses encarada como um crime e uma sugestão aos incendiários e piromaníacos, que nesta altura se sentem menos culpados em provocar incêndios, sem falar na menor probabilidade de queimar quem quer que seja apanhado pelo fogo.
Discurso de um piromaníaco sobre esta Época:
- Não, não, senhor guarda. Se o fogo que eu lancei matou alguém, a culpa não é minha, estamos em plena Época de Fogos e se alguém morreu, a culpa é do sistema.
- Deixe-me dizer-lhe que esta Época foi muito mal gerida pelos bombeiros e não sou o único a dizê-lo, tenho colegas que se vão queixar ao sindicato pela falta de condições que tivemos esta Época.
É deveras uma sugestão à plantação de árvores.. ups.. de fogos..
Isto funciona assim: nos jornais do meio-dia, os media passam a notícia: «Está oficialmente aberta a Época de Fogos 2007/08, o anúncios foi feito pelo Secretário de Estado da Administração Interna esta manhã». Meus amigos, a partir deste momento, quem quer pôr fogo siga.. Estamos na Época deles.. é uma coisa normal.. e se tiveres um helicóptero/avião, candidata-te ao “Concursos de aluguer de meios aéreos” (Isto existe). Na prática quer dizer que todos os anos gastamos milhões neste aluguer e que esta despesa em dois anos dava para comprar os helicópteros/aviões. Mas o que interessa é que o filho do Secretário do Ministro X tem um helicóptero e o Ministro Y tem um avião e basta candidatar-se ao concurso referido para em uma Época de fogos para pagar o mesmo e no próxima Época facturar uns reles cem mil euros. (Nem sei bem escrever isto no modo numérico, é que tem tantos zeros que nem a soma dos meus ordenados de uma vida chega àquele numero..) e depois queimamos de ter o helicóptero, metemos fogo nas zonas onde está o helicóptero, de preferência onde os carros dos bombeiros não cheguem que é para facturar aquela conta.. é que ainda temos de pagar o aparelho.
03 julho, 2007
Fujam, escondam-se ou durmam depois da meia noite
Ora bem do que eu percebi daquilo, o objectivo é dar graveto ao pessoal, mas para isso é preciso ligar para um certo numero e esperar que após 50 chamadas alguém nos deixe entrar em Directo (pois porque isto é uma coisa seria e é um LIVE), depois de já estar no ar existem uma serie de jogos em que temos de dar umas resposta correcta e consecutivamente ganhamos uma batelada de massa. Até aqui tudo bem, nada de novo, mas isto bem visto ta cheio de pérola da televisão, mas então quem é que é o psicopatia que mete uma moçoila a trabalhar em directo as 2 da manhã, moçoila essa que durante o tempo que em que espera que algum tarado da meio noite para lá ligue e que desespera que alguém ligue ( também não é para menos, mas quem é que ta a ver a TVI de madrugada, hum? Ó diabo eu tava).Durante todo este tempo a menina contratada secundo uma observação profunda da minha parte, deve ter algum problema do foro físico que a impede de estar parada um segundo, é que ela fala que se desunha, não sei bem para quem mas fala nas horas e depois ta sempre a dançar de um para o outro ao som de uma musiquinha de fundo o que é genial num cenário de 2 por 3m quadrados, depois por vezes faz uma pausa para dar um goles num copinho de agua, no qual temos uma pausa de 10segundos a olhar para um moçoila a beber agua e a olhar para as câmaras, isto para mim é genial, é um passo em frente na história da TV Mundial, aliado a tudo isto os gajos que ligam para lá ou se esquecem do nome e ficam montes de tempo a pensar quem são ou repetem os nomes milhões de vezes, vai na volta só lá para o meio do programa é que se lembram de informar que aquilo tem o seu "Q" de Hardcorde, porque? Para além dos vestidos da miúda é só para maiores de 18, pronto meus amigos da direcção de programas da TVI eu não queria dizer nada mas ca vai: Aquela hora só estão dois tipos de pessoas acordadas, 1º os velhinhos que não dormem desde 1963 e os chouriços como eu que não fazem nada o dia todo e depois não conseguem dormir, logo se os velhinhos que não dormem só tão a olhar fixamente para o decote da moçoila( na falta de melhor e de canais por cabo),só resta os manfios, ora se os manfios não podem dar o seu contributo não é de admirar que alguém esteja madrugada fora a falar para ninguém com um discurso totalmente á capela sem que ninguém queira saber daquilo.
A que conclusão podemos nos chegar, só uma: MEDO, muito medo, depois do arrebatamento da igreja do senhor, temos aqui o apocaliptus televisivo que faltava, pessoal vão trabalhar e se querem dar dinheiro, peguem nesse graveto todo e dêem a quem precisa e deixem de atormentar as pessoas que querem dormir e ligam a TV e se deparam com estas coisas.
29 junho, 2007
O Preço que pagamos pela Cultura

Pois é, depois de uma breve paragem volto à carga neste espaço revolucionário e de reflexão.
Hoje venho dar uma picada num assunto que ha muito se fala mas pouco se faz, não não vou falar do apito dourado nem da exacta localização do próximo aeroporto em terras lusas, mas sim de Cultura, o preço que pagamos por ela nomeadamente pela musica.
Vos sabeis que cada disco que compramos ( sim porque ha quem compre discos, não é so pirataria)em Portugal pagamos um imposto ao qual se da o nome de IVA que engloba cerca de 20%, que quando comparada a taxas de IVA de outros objectos culturais como é o exemplo dos livro que têm uma taxa de 5%, dá uma certa vontade de rir e de partir a loiça toda durante o jantar.
As pessoas que me conhecem sabem bem que sou um amante do mundo musical de uma forma geral, tal como da rádio, instrumentos essenciais para a minha sobrevivência enquanto ser minimamente civilizado( ok eu sei mas o facto de o ser ou não fica para outra edição,)e por isso mesmo penso que este tipo de medidas impostas curiosamente em 1º lugar pelos órgãos europeus e em 2º pelo próprio Estado, deixam pessoas como eu e como tantas outras que vivem da musica extremamente revoltados.
Ora bem, isto levanta um série de questões, a primeira das quais é se isto não será discriminação, pois mas um tipo adquirir cultura e ser um indivíduo instruído tem que andar a ler livros, mas que diabo eu não sou um ser culto por ter um vasto conhecimento a nível de autores musicais e tudo mais, nesse caso sou um inculto( parte disso é verdade, mas a minha vida pessoal não é para aqui chamada), eu não queria dizer nada mas no tempo do Salazar não havia ca destas coisa o tipo até curtia milhões com o seu faduxo, nós um país de músicos que tanta produção de qualidade temos, andamos a gramar com medidas da tanta que deixam as pessoas que tentam viver da música de tanga por não terem graveto, e a culpa de quem é? Em 1º é nossa que não fazemos barulho e não podemos comprar os discos por apresentarem preços inflácionados e depois é dos bananas dos dirigentes políticos que andam por ai a pastar a vaca e não vão bater á porta da UE e fazem como países como França e Espanha que têm feito pressões e os resultados começam a aparecer com a redução desse imposto.
Meto-me aqui a pensar, e chego á conclusão: Mas que raio, então eu vou ali a Fnac ( pah eu considero o único spot decente para encontrar algumas cenas) e tenho numa mão esse best seller " Eu Carolina" e noutra um disco de Rodrigo Leão, e o preço que vou pagar por cada um dos artigos é diferente e está inflácionado, e porquê? Ora o IVA do dito best seller que fala sobre os ataques de flatulência do nosso amigo PC e da forma como ele geria o campeonato de futebol á base de prémios de jogo aos juizes através da atribuição de mulheres de profissão duvidosa no qual ninguém duvida que são putas( ups), isto aos olhos desta malta é cultura, pah eu de certeza que fico mais instruído, vou-me tornar dirigente desportivo que se peida e que anda sempre bem acompanhado, genial. E na minha outra mão fica um belo disco que não é considerado cultura sabe Deus porque não, para mim ta visto, e depois admiram-se que a malta ande por ai a piratear material, tão não já olharam para os preços daquilo, eu não sou remunerado logo não ando a nadar em dinheiro ( e mesmo que fosse também não andava), então como é que esta gente espera que se comprem discos se os preços são pouco convidativos, e quem paga a factura são as editoras e os autores.
Bem isto sou eu a divagar.
15 junho, 2007
Quem não compra com dinheiro, faz-se á vida com OPAs
A vulgar pelas palavras do mesmo, diria que isto foi só para assustar o PC, que depois de ver o SBL a anunciar aquelas contratações sonantes, antecipou-se e abarbatou aquelas grandes maquinas de guerra vindas da Polónia e do Brasil, mas voltando ao assunto o Brother Joe diz e passo a citar: "O objectivo é tornar o Benfica mais forte a nível internacional" e "o objectivo não é o poder mas sim ajudar o Benfica". Calma, nesse caso ele que faça lá o jeitinho e construa um hospital ali para os lados da 2ªCircular para ver se não andamos mais uma época com meio plantel no estaleiro, e já que esta com a mão na massa que realmente faça uma doação generosa ao Glorioso para orientar umas gajos com duas perna que metam umas batatas valentes por ano.
Mas vamos lá ver uma coisa, partindo do principio que isto é um negócio serio, o que deve ser porque até agora o Veiga não está metido ao barulho (por isso é que o gajo foi até a Argentina, digo eu), o Benfica bem vistas as coisas até pode ser uma forma de expansão para o Brother Joe e para a sua METALGEST-SGPS, que segundo consta é uma empresa de Gestão Metalomecânica, se isto faz xuxas ou bidés não faço a mínima ideia, mas a questão que se põe aqui é: Até que ponto isto pode tornar o Sport Lisboa e Benfica no Chealsea ca da zona e encher os os cofres da Luz com €€€€, pah eu como grande adepto do clube não tinha era grande vontade que o SLB se torna-se no Sport Lisboa e Berardo o que devia ser engraçado ver o clube cheio de malta da ilha a falar assim de uma maneira lixada da malta perceber ( nada pessoas contra o povo da ilha que são uns bacanos--- come-se la bem porra) e depois andarem ai a mexer na Romero e sabe Deus mais o que.
Como diz o nosso grande amigo do risco ao meio, o que isto quer é tranquilidade, vamos ver no que isto dá, mas pessoalmente ser isto significar um injecção de massa para finalmente voltar a trazer o caneco para a Luz e amansar Draginhos e Gatinhos, pah que assim seja antes nas mãos de um tipo que diz: "o Benfica faz parte do meu amor pelo desporto", do que entregar o Glorioso nas ganfias de um manfio qualquer que anda a fazer tráfico de camelos no Dubai.
Meus amigos 6M é muita gente, daí esta OPA poder visar um investimento nacional e internacional a grande escala, tornado a marca Benfica uma loja de conveniência que tudo compra e tudo vende( menos o Simão que sem ele tamos f***dos).
13 junho, 2007
Quem me leva os meus fantasmas?
Por vezes meto-me a pensar no passado e nas coisas passadas ( mau hábito devo desde já dizer) e definitivamente não consigo compreender como é possivel que certas atitudes e comportamentos sejam reais, a forma como as pessoas por vezes olham umas para as outras, a diferença que existe de um dia para o outro na mente de cada um de nós.
Custumam dizer que o homem vive das suas memórias, das suas vivências, do que de bom e de mau lhe acontece, mas será isso viver? Orá vejamos: Se o passado nos for consumindo, se o passado todos os dias trouxer os seus fantasmas para o dia de hoje, se os nossos erros todos os dias saltam na nossa mente de tal forma que não somos capazes de ser realmente livres, será isso vida ou será isso morte? Seremos nós um cadáver adiado que deambula por um Mundo que não podemos mais compreender. Dizia Amália: "os pecados têm 20 anos e os remorsos têm 80", no fundo é isso que se passa com muito boa gente (nomeadamente eu) , que todos os dias penso no que fiz da minha curta vida, no bem, no mal, no que as minhas atitudes e desições poderam ou não prejudicar alguém, e na sua maioria das vezes as coisas más supriorizam-se as boas, na grande maioria das situações acabam por prejudicar quem menos merece, quem confia em nós, quem merecia mais respeito e consideração pelos momentos passados, pelo que significam para nós, e pior essas atitudes muitas vezes acabam por afastar as pessoas que realmente amamos, e ai o que sentir? O que viver?
Dor de pensar é o que isto é, fantasmas e remorsos que para sempre se apoderam da nossa mente e tornam o corpo vejetivo, por mais que queiramos esquecer os passado ele está sempre presente, para o bem e para o mal as memórias são as unicas coisas que nos final dos tempos irão restar nestes corpos em constante decomposição.
Daí eu dizer que nunca poderemos ser livres, que nunca poderemos voar nas assas do tempo porque o passado nunca nos vai permitir ser aquilo que queremos e simplesmente nunca nos vai deixar viver, viver, viver....
11 junho, 2007
Anúncio de OPA a virtuoso e alúcinado escritor
A todos o meu muito obrigado.
22 maio, 2007
Ia a Rainha Santa Sócretina na direcção de uma televisão para distribuir mais umas quantas mentiras em forma medidas de propaganda, na companhia da sua fiel Aia Mariana dos Olhos Lindos, quando inesperadamente lhe surge ao caminho o Rei D. Aníbal Silva e seus dois lacaios, Tony Borges e Ferreira Leite.- Meu Senhor, ia só dar uma volta coma a minha aia pelos Jardins do nosso país.
- Vós sabeis, Sócretina, que o reino passa por grandes dificuldades e que o povo não anda satisfeito. Não podemos andar sempre a distribuir-lhes mentiras.
- Meu Senhor Aníbal, vós já me haveis avisado disso e eu nunca vos desobedeceria.
- Não, minha Rainha? É que o amor que o povo vos tem mostrado nas sondagens é muito estranho. Não andareis vós a enganar-me e a distribuir mentirinhas nas minhas costas? ~
- Não seria capaz disso, meu Senhor. - Mentiu a Sócretina.
- Que lavais então ai no vosso regaço?
Tudo parecia perdido. O seu regaço ia carregado de mentiras para distribuir pelo povo e só um milagre a poderia salvar. Sem saber o que fazer abriu os braços e lá de dentro, perante a surpresa de todos, caíram dezenas de diplomas.
- São diplomas, meu Senhor. São diplomas da Universidade Independente.
(texto retirado do blog referido na imagem)







